RayBan (experimente os óculos com a Realidade Aumentada)

15 de fev. de 2010




Links desta matéria:










Vocês já  viram, aqui no Olhar Digital, o que é a Realidade Aumentada. Esta brincadeira ganhou bastante espaço no mercado  publicitário e vem sendo usada, cada vez mais, para vender produtos. Dá só uma olhada,  por exemplo, nesta loja aqui. Você fica em frente à webcam, aponta o código  para a câmera e pronto! As roupas são mostradas em cima do corpo. O mouse é sua própria mão. Para mudar o modelo, é só apontar para o lado, em cima do  botão virtual. E depois de escolhida, repouse a mão por cima do botão  Fotografar. A imagem pode, então, ser enviada para os seus amigos.

Esta loja de  óculos também utiliza a Realidade Aumentada para que os clientes experimentem os produtos. Basta baixar um aplicativo,  posicionar-se em frente à webcam e escolher o seu modelo preferido. Esta outra loja de  móveis disponibiliza, junto aos seus produtos, um código de realidade  aumentada. Depois, é só colocar num mesmo plano todos os códigos juntos para ver  como o ambiente vai ficar com os novos produtos.
Mas, a Realidade Aumentada  também tem outros usos, além da publicidade. Dá uma olhada nesse aplicativo para iPhone. Você aponta a  câmera para um ambiente. Ele checa um banco de dados e identifica aquele local.  Em seguida, você aponta para a foto do endereço que deseja ir e, como num  passe de mágica e com a ajuda do GPS, o sistema te mostra o caminho.
Em Nova  York, um outro aplicativo para iPhone ajuda as pessoas a encontrar a estação  de metrô mais próxima. Você aciona o programa e segue as setas. E também na  educação, a realidade aumentada já pode ser utilizada no ensino de física e  matemática.E imagine um mundo onde a webcam reconhece o seu rosto e, instantaneamente, identifica seus perfis em redes sociais? Legal, né?  Mas e a privacidade? Bom... aí, cabe a você liberar e identificar que perfis  você quer que sejam públicos.
Não acabou! No mundo dos games, a Sony já está  testando um software para o Playstation 3. O EyePet é um dos jogos-demonstração. O Tamagoshi virtual se relaciona com objetos e pessoas, deixando tudo mais divertido. De olho nesse movimento, a concorrência também se mexeu. A  Microsoft promete lançar, muito em breve, o seu projeto Natal. Com ele, a  experiência de jogar se torna muito mais interessante. O sistema é capaz de reconhecer  cada pessoa dentro do ambiente, além de todos os seus movimentos.Quer  brincar de realidade aumentada agora mesmo? Então acesse olhardigital.com.br. A gente vai te dar alguns links para você se  divertir. Você vai poder, por exemplo, acessar este site aqui e se transformar num monstro  do filme Transformers. A Paramount criou a brincadeira na época do  lançamento do longa. Tem também este outro brinquedo aqui, olha só. Você imprime uns códigos,  mostra para a câmera e remixa músicas com as suas mãos. Cada movimento  significa um barulho diferente.
Clique nos links acima e brinque com vários sites  que te oferecem experiências no mundo da Realidade Aumentada!

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=10186



0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·dicas de sites by TNB